domingo, julho 16, 2006

Intervenção Cultural: Circo dos Cinco Centavos! - Vitoriosa!

Sexta-Feira, 15 de Julho. A intervenção cultural organizada pelo MPL-Recife foi considerada vitoriosa, já que atingiu seu objetivo: Pretendia, de forma lúdica, conscientizar uma parcela da população do centro da cidade sobre a "palhaçada" que foi a redução da tarifa de ônibus em cinco centavos, proposta e levada a cabo pelo governo de Mendonça Filho (PFL), por causa duma redução do ICMS, que era um imposto cobrado sobre o óleo diesel (combustível dos ônibus).

O ato consistia em vários integrantes do Coletivo fantasiados de palhaço, distribuindo panfletos e bombons, que representavam os cinco centavos da redução. A idéia a ser passada era que com esse dinheiro que sobrava da passagem, só dava pra comprar um confeito. A população realmente dedicou mais atenção à "comédia", pois muitos estavam já saturados das manifestações diretas, onde se parava o trânsito, e vez ou outra, apedrejavam-se ônibus. Dessa vez o meio de intervenção foi mais eficaz. Nos panfletos, a chamada era pra integrar o movimento, disponibilizando o endereço deste blog, e o e-mail do coletivo, e também para participar do nosso primeiro seminário, a ser realizado no dia 22/07 no Sinpro (sindicato dos professores, na rua do estacionamento da UNICAP), para discutir o modelo atual do sistema de transporte urbano e o próprio MPL.

A proposta é que a próxima intervenção seja na semana que vem, na quinta-feira 20/07, concentrando-se no mesmo lugar, a Praça Maciel Pinheiro, em frente à loja da EMTU onde funciona o Passe-Fácil, porém com intinerário diversificado, para atingir outros setores do centro da cidade, com o mesmo panfleto e o mesmo objetivo: o convite ao Primeiro Seminário MPL-Recife.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ficou massa o texto, espero que sua eloquência continue nesse alto nível para que o ato de hoje também possa ser descrito tão divinamente!

5:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

eu quero um confeito tb.

10:58 AM  

Postar um comentário

<< Home